Nos Estados Unidos é muito fácil abrir uma empresa porque a única burocracia encontrada é você possuir um passaporte e não importa o visto que você tenha nele, ou se não tenha visto, o que importa é você ter o documento passaporte.
Muito fácil, né?! Mas e esse você quiser colocar um sócio? Então, aí vai complicar, porque ele também vai ter que apresentar o passaporte, e vocês decidirem qual será o percentual que caberá da empresa para cada sócio.
Está muito fácil, então vem a dúvida de como assinar os papéis para esta empresa se você não estiver nos Estados Unidos? E a resposta para o país que facilita nossa vida: toda a documentação é enviada por e-mail e só precisa da sua assinatura eletrônica ou, no máximo, estar escaneada pelo computador da sua casa.
Para endereço da sua empresa você pode utilizar o endereço de algum amigo ou parente dos Estados Unidos, ou as próprias empresas que você contrata para abrir sua empresa, disponibiliza um endereço para você com algum custo.
Outra ótima diferença de se ter uma empresa americana é que não há a necessidade de um contador para controlar a vida financeira da sua empresa, você mesmo pode fazer isso, ou seja, já exclui mais um gasto que uma empresa no Brasil exige de você.