Este é o golpe mais recente: pessoas estão se passando por agentes do ICE (Immigration and Customs Enforcement) com vistas a obter vantagens indevidas em cima de imigrantes ilegais, absolutamente vulneráveis a este tipo de ameaça.

A questão chegou a ponto de o próprio governo emitir avisos alertando a população. Portanto, cuidado com os impostores do ICE, pessoas que se apresentam como agentes da polícia imigratória, com vistas e um ganho fraudulento.

O impostor é um indivíduo que fraudulentamente se apresenta como um agente do ICE na tentativa de obter alguma forma de pagamento do imigrante, em troca de benefícios de imigração.

A fraude acontece da seguinte forma:
• O impostor se identifica como um oficial federal do ICE ou do Departamento de Segurança Interna (USDHS/USCIS).
• O impostor exige dinheiro, favores sexuais ou mercadorias do imigrante, alegando conseguir ajudá-lo a obter um benefício de imigração, status legal ou documentos.
• O benefício ou serviço prometido nunca é recebido.

Ocorre que os verdadeiros agentes do ICE:
NUNCA oferecem status de imigração legal ou outros serviços de imigração em troca de dinheiro, favores sexuais ou mercadorias.
NUNCA usam a internet ou telefone para entrar em contato com um membro do público oferecendo serviços de imigração em troca de pagamento através de cartões pré-pagos como GreenDot ou serviços como Western União e MoneyGram.
NUNCA usam um terceiro para solicitar e cobrar uma taxa de um membro do público em troca de serviços de imigração.
NUNCA pedem a você ou a qualquer membro do público pagamento de qualquer tipo.

PROTEJA-SE! Um funcionário legítimo da ICE nunca pedirá a um membro do público qualquer tipo de pagamento!

DENUNCIE quaisquer esquemas fraudulentos para o número de dicas anônimas do ICE: 1-866-347-2423.

A informação contida neste artigo constitui mera informação legal genérica e não deve ser entendida como aconselhamento legal para situações fáticas concretas e específicas. Se você precisa de aconselhamento legal, consulte sempre um advogado licenciado e membro da organização de classe (The Bar) do Estado onde você reside.