O U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) lançou recentemente uma opção de aplicação em PDF online, permitindo que certos candidatos que buscam uma autorização de trabalho (EAD) enviem os formulários I-765 e I-912 diretamente por meio de seu portal.

Por enquanto, essa opção de aplicação online está disponível apenas para esses dois formulários, mas é um grande passo em direção à modernização e simplificação dos serviços de imigração dos EUA.

Observe que você não preenche o formulário no site. O aplicante prepara seu formulário no seu computador/telefone/tablet, em PDF, e submete ao USCIS este formulário completo.

Para ter direito a preencher o formulário I-765 on-line, você deve:
Estar fisicamente presente nos Estados Unidos
Estar solicitando autorização de emprego sob uma categoria de elegibilidade específica (veja aqui: https://www.uscis.gov/newsroom/stakeholder-messages/uscis-launches-online-pdf-filing-option), como certos imigrantes baseados em família ou trabalho, requerentes de asilo ou detentores de TPS
Ter acesso a uma conta on-line do USCIS (que pode ser criada gratuitamente)

O formulário I-912 permite que imigrantes que enfrentam dificuldades financeiras solicitem uma isenção de taxas para certos pedidos de imigração, como o formulário I-765. Para se qualificar para isenções de taxas, os candidatos devem:
Demonstrar que a renda familiar é igual ou inferior a 150% das diretrizes federais de pobreza
Fornecer evidências de benefícios testados por meios (como Medicaid, SNAP ou Renda de Segurança Suplementar)
Comprovar dificuldades financeiras com base em circunstâncias como desemprego, condições médicas ou emergências familiares

Ao oferecer esses formulários on-line, o USCIS planeja tornar o processo de solicitação mais acessível, especialmente para imigrantes de baixa renda que podem não ter condições de enviar solicitações em papel pelo correio.

Esta nova opção é uma mudança bem-vinda para muitos imigrantes dos EUA, particularmente aqueles que buscam autorização de emprego ou alívio financeiro por meio de isenções de taxas.

A informação contida neste artigo constitui mera informação legal genérica e não deve ser entendida como aconselhamento legal para situações fáticas concretas e específicas. Se você precisa de aconselhamento legal, consulte sempre um advogado licenciado e membro da organização de classe (The Bar) do Estado onde você reside.