O mês de setembro marca o fim do ano fiscal americano, que se inicia em 1º de outubro e termina em 30 de setembro, e nesta época costumam esgotar os números de vistos de imigrantes de algumas categorias sujeitas a cotas anuais, tais como os vistos EB (Employment Based).

O Boletim de Vistos de setembro de 2022, emitido pelo Departamento de Estado americano (USDOS), indica que o governo prevê atingir o limite de green card baseado em emprego (EB) antes mesmo de 30 de setembro de 2022.

Este boletim inclui linguagem na sua Seção D, prenunciando a possível indisponibilidade de números de green cards baseados em emprego até 30 de setembro de 2022.

visa bulletin sept, 2022

Se isso acontecer, o USCIS não poderá aprovar mais solicitações de green card com base em emprego (EBs) até que o ano fiscal do governo de 2023 comece, o que ocorre em 1º de outubro de 2022, ou seja, haverá um pequeno hiato nas aprovações até que a nova cota de vistos reabra para o ano fiscal de 2023.

O Serviço de Imigração (USCIS) forneceu recentemente estatísticas atualizadas sobre o uso de vistos, indicando que, até 31 de julho de 2022, o USCIS e o USDOS usaram 210.593 vistos de imigrantes baseados em emprego do total de 281.507 vistos disponíveis para o ano fiscal de 2022.

Além disso, o USCIS informou que aprovou mais de 10.000 ajustes de status baseados em emprego na semana que terminou em 14 de agosto de 2022.

Tanto o USCIS quanto o USDOS declararam que estão comprometidos em maximizar o uso de todos os vistos de imigrantes baseados em emprego disponíveis até o final do ano fiscal em 30 de setembro de 2022.

Mas nada a temer. Com o novo ano fiscal, e a nova cota, as aprovações voltarão a acontecer já a partir de 1º de outubro de 2023.

A informação contida neste artigo constitui mera informação legal genérica e não deve ser entendida como aconselhamento legal para situações fáticas concretas e específicas. Se você precisa de aconselhamento legal, consulte sempre um advogado licenciado e membro da organização de classe (The Bar) do Estado onde você reside.