Confesso que eu estava sem inspiração hoje para escrever, fiquei pensando, pensando e realmente não sabia sobre o que eu iria escrever, então pensei porque não abrir um pouquinho da minha vida para Vocês. Já é sabido aqui em casa que eu sou louco pelos Estados Unidos, especialmente por Orlando e pela Disney. Meu escritório é todo decorado com Mickey, com todas as lembranças que eu trouxe nas diversas vezes que fomos para lá. A única vez que nós fomos aos Estados Unidos e não fomos para Orlando, eu fiz questão de fazer nossa escala na cidade. Para Vocês terem uma ideia, eu preferi passar uma noite no aeroporto de Orlando ao invés de fazer um voo direto para o Brasil, para Vocês terem uma ideia do tamanho da minha loucura pela cidade.

Eu nunca tive a pretensão de conhecer o país, aliás era o último da minha lista de desejos, mas em 2014 minha esposa fez uma viagem para Miami a trabalho, e de lá ela me ligava e dizia que eu tinha que ir para lá. Ela me dizia: “você vai amar isso aqui, é tudo arrumadinho do jeito que você gosta, é tudo perfeito.” Para não desapontá-la eu dizia que quem sabe um dia podemos passear por aí, quem sabe?

Seis meses depois ela teria que voltar e por algum motivo o compromisso foi cancelado, ela tinha então uma passagem em aberto e me perguntou o que fazer com a passagem, ir para lá sem motivo eu não vou, disse ela. Então eu cogitei a ideia de ir passear, mas vamos com as crianças para Disney eu disse. Fui para São Paulo tirar o visto, mas ainda sem muito entusiasmo, confesso que estava mais eufórico por viajar mesmo, independente do destino. Visto concedido, começamos a ver a minha passagem e a das meninas, confirmamos a hospedagem e aluguel de carro e aguardamos o dia da viagem.

Chegamos em Miami, saindo do aeroporto meu coração quase parou, eu senti realmente o que era emoção, eu fiquei eufórico, não parava de falar, minha esposa e minhas filhas me olhavam e, até aquele momento, nunca tinham me visto “bobo” daquele jeito. Pegamos a estrada e fomos para Orlando e meu grau de bobo só aumentava (risos), até eu dou risada de mim mesmo. Conhecemos quase todos os parques, os mais relevantes pelo menos, ficamos sete dias e fizemos aquela maratona que todos os turistas fazem, chegávamos no hotel e dava tempo de tomar banho e dormir, nem comíamos de tão cansados que estávamos.

De volta da viagem eu comecei a pesquisar tudo referente ao país, foi aí que eu encontrei o Canal Perguntas. O Paulo estava começando eu acho, era meio duro ainda nos vídeos (risos), não tinha a desenvoltura que tem hoje em dia, mas ainda assim os vídeos eram muito interessantes. Eu assistia um por um, ficava esperando um novo vídeo da mesma maneira que os aficionados pelo cinema esperam o lançamento de um filme. Comprei uma Smart TV só para poder assistir aos vídeos em uma tela maior, novela nuca mais aqui em casa.

Anos se passaram e fomos acompanhando a evolução do canal, a evolução do Paulo e, aqui em casa, todos torcemos por ele e pelo seus projetos. Todos conhecem a voz dele e quando escutam se juntam a mim para assistir os vídeos. Eu gosto muito de cozinhar e quando estou fazendo a janta eu sempre estou assistindo os vídeos, que para minha sorte, acontecem quase que diariamente, mas quando não tem nenhum, eu assisto algum novamente. Chegamos a maratonar os vídeos em um domingo a tarde e graças a eles eu sou PhD em Estados Unidos, e hoje estou aqui tendo o enorme prazer de escrever no Portal Canal Perguntas. Quando eu contei aqui em casa que eu teria a oportunidade de escrever um artigo para o portal foi como um gol do Brasil na copa do mundo, foi muito emocionante, quase não acreditamos.

Quase que na mesma situação das famílias, que assistem os vídeos e em algum momento estão participando das entrevistas, hoje estou eu aqui, honrado e muito feliz de poder participar desse projeto maravilhoso que eu admiro tanto e torço para que ganhe cada vez mais espaço na vida das pessoas. Muito obrigado!

Minha esposa não confessa, mas acredito que ela tem um pequeno arrependimento de ter me convencido a ir para os Estados Unidos. Desde então, naquelas férias aparentemente inocente, me despertaram o desejo assim como muitos, de algum dia ir morar lá. De lá para cá, eu confesso que foi muito difícil me convencer de passar as férias em outro lugar que não fosse nos Estados Unidos, eu amo esse país, já fomos diversas vezes, inclusive da última vez ficamos 30 dias em Champions Gate, e brincávamos com minha filha, o que nós vamos fazer se encontrar o Paulo em algum semáforo (risos).

Eu quero deixar meu agradecimento pela oportunidade de escrever no portal, vocês não fazem ideia como isso é prazeroso e satisfatório para mim. Meu imenso respeito a todos que fazem parte desse projeto maravilhoso, e com certeza isso é só o começo. Quero expressar também minha enorme admiração aos convidados que contam suas histórias de vida, que tanto nos ensinam. Um grande abraço aos colaboradores do canal, não me atrevo a citar um por um, porque certamente vou me esquecer de alguém, mas de qualquer forma sintam-se abraçados.

Muito obrigado aos leitores, que nos presenteiam com minutos do seu tempo para acompanhar e ler as matérias, MUITO OBRIGADO de coração. E se tiverem algum assunto que vocês gostariam de ler deixem nos comentários, vai ser um prazer enorme escrever sobre algum assunto eleito por vocês.