Falar dos Estados Unidos é trazer em nossas mentes, um leque grande de pensamentos, oportunidades e sonhos.

Muitos brasileiros e demais estrangeiros, sempre buscaram uma forma de empreender, ou mesmo operacionalizar empresas em terras do “Tio Sam”. Visto que estamos falando de sonhos, desejos e muitas vezes, planejamento de uma vida inteira. O que proporciona aos Estados Unidos uma grande abertura de empresas e novos negócios todos os anos.

No país das oportunidades, há um latente incentivo ao empreendedorismo, com leis bastantes claras, que garantem a americanos e estrangeiros uma liberdade bastante grande para investir, criar, formar e idealizar novas empresas. Sempre com o intuito de manter pujante a economia nos Estados Unidos, gerando milhões de dólares na economia, além disso, esses empreendedores também são responsáveis, através de suas empresas, de gerar milhares de empregos, diretos e indiretos.

Entretanto, é sempre muito importante ficar atento às obrigações que os Estados Unidos e, cada um dos Estados da federação americana, exigem para manutenção dessas empresas. Diferentemente do Brasil, nos EUA, cada estado possui suas próprias leis e normas, mas isso não é tudo. Pois, além das normas e diretrizes de cada estado, há exigências federais, que os empreendedores devem seguir. Assim, suas empresas ficam em conformidade com a lei americana, permanecendo-as ativas e com legalidade de funcionamento.

Não esqueça, caso o empresário não cumpra os requisitos anuais, além de aplicação de multas, essas empresas correm um grande risco de serem encerradas. Por isso, muita atenção e tenha sempre a orientação de um bom profissional contábil.