Esses são os três pilares para uma transformação completa em nossas vidas, sendo o primeiro uma emoção, o segundo referente às condições psico-físicas e o terceiro somos nós mesmos que o criamos. Olhando cada um deles sob uma perspectiva diferente, deixando de lado todo tipo de esteriótipos ou ditos populares, temos condições nítidas de criar a vida dos nossos sonhos. Sabemos muito bem que temos uma mente limitante, onde temos bloqueadas muitas habilidades ou mesmo sentimentos que lá na infância ficaram escondidos ou não explorados, e que podemos despertá-los sem muito esforço.

Isso não é nenhum problema, em outras épocas, onde a criação era totalmente diferente de hoje, éramos instruídos a estudar, arrumar um emprego e nele fazer carreira. Mas isso tudo mudou muito, e hoje em dia somos muito mais estimulados a empreender, tomar riscos, e desse novo modo de ver o mundo surgiram muitas pérolas que atualmente são muito conhecidas e de grande renome.

QUERER: como falei no início, o “querer”é um sentimento natural e orgânico que temos por determinado fim. Esse sentimento é muito abrangente, vai desde querer perder peso, ter pequenas conquistas ou até mesmo ser milionário. Querer algo só não basta, do contrário isso é apenas sonho. O querer tem consequências, tem um preço a se pagar, coisas e pessoas as que abdicar, por isso muitas pessoas não alcançam os seus objetivos, desistem no meio do caminho, ou ao menor obstáculo que aparece. Nesse processo começamos a nos conhecer, avaliamos se somos capazes realmente de iniciar a jornada, identificamos nossas fortalezas e nossas debilidades, mas como disse, é um sentimento orgânico e com frequência ouvimos dizer: “É mais forte do que eu!” Então aqui é o começo de tudo, tudo que somos ou fazemos tem seu princípio no querer.

Eu quero

PODER: querer não é poder! Isso eu posso afirmar, porque nem tudo que queremos por consequência, podemos fazer. Uma pessoa que quer muito ser médico, mas não pode ver sangue, consequentemente não poderá ser médico. Uma pessoa com medo de altura não poderá ser alpinista, por exemplo. O poder como dito anteriormente, tem muito mais a ver com as nossas condições psico-físicas, portanto volto a dizer que querer não é poder. O poder amplifica o querer, nesse estágio do processo quando sentimos que queremos algo e imediatamente identificamos que podemos executar, é como que nossos corações se enchessem de esperança, de entusiasmo e automaticamente nos sentimos capazes de tal desafio.

Medo de altura

OPORTUNIDADE: uma vez identificados os dois estágios acima começamos a criar as oportunidades. Mesmo uma pessoa com escassos recursos, ou de uma região com pouca infraestrutura tem condições reais de criar suas próprias oportunidades. Colocar a culpa nos outros ou culpar o sistema, na minha opinião, é a muleta dos fracassados. Nada nem ninguém te impede de ser uma pessoa ávida por leitura e ter vasto conhecimento em determinado assunto. Uma pessoa pode ser muito boa em literatura e nunca ter morado em uma grande cidade, a ânsia por conhecimento pode ser nato dessa pessoa e ela cria a oportunidade de se aprofundar no assunto e se tornar um profissional de sucesso.

Oportunidade

Nós criamos as nossas oportunidades visto que sabemos exatamente o que queremos da vida, procure qual é a sua, assim como um surfista vai em busca da melhor onda, estude e analise você mesmo qual é a sua melhor oportunidade e crie você mesmo, vá em busca daquilo que você quer e pode fazer, e ninguém melhor que nós mesmos para saber disso. Realmente não será fácil e para isso acontecer teremos que ter muita persistência e na maioria das vezes sacrificar muitas outras coisas, mas o lado bom disso é que o sacrifício sempre será momentâneo, você sacrificará o prazer presente para desfrutar o prazer duradouro por muito tempo.

Existe exemplo melhor do que os que vemos no Canal Perguntas? Não, não existe!

Assistimos todas as semanas as histórias de pessoas que sacrificaram o convívio familiar para ir em busca de vidas melhores. Essas pessoas um dia quiseram mudar de vida, sentiram no fundo do seu coração essa necessidade, e tenho certeza de que isso foi um sentimento arrebatador em cada uma delas. Sentaram e analisaram se realmente se podiam fazer essa mudança. Estudaram cada passo e realmente se certificaram de que conseguiam enfrentar e aguentar esse turbilhão de sentimentos que envolve a mudança para outro país. E por fim criaram as suas oportunidades, estudando, aprendendo como fazer, buscando conhecimento de como fazer da melhor maneira possível e posteriormente executando o que foi proposto.

Desigualdade social

Querer, poder e oportunidade. Foi exatamente isso que aconteceu na vida dessas pessoas e é exatamente isso que vai acontecer na sua. Não basta querer, poder e muito menos ter a oportunidade, tem que ser os três juntos para que você possa construir a vida que desejou sempre. Uma coisa muito importante é que a oportunidade deve ser criada por nós mesmo, pois muitas vezes quando nos é oferecida, nós a jogamos pela janela. Tudo o que temos que ter é clareza sobre os fatos, saber identificar muito bem o que realmente queremos e em seguida dar os passos seguintes.

Você realmente quer? Você claramente pode? Então crie as oportunidades!