Mesmo em períodos de pandemia e de incertezas como esse que estamos vivendo, existem setores que continuam crescendo na América, o setor da alimentação é um bom exemplo disso, principalmente para aquelas empresas que já investiam em delivery e no marketing digital para anunciar e mostrar seus produtos.

Diferente do Brasil e de outros países que já estão sentindo uma forte recessão, a economia americana tem uma força gigantesca, voltada para o consumo em massa, uma verdadeira máquina de fazer dinheiro pelo mundo inteiro, com uma capacidade de retomada de crescimento muito rápida, por isso em 2021 as expectativas são muito animadoras para esse setor!

O governo americano promete investir em um pacote de ajuda de 2,3 trilhões de dólares para a população agora em 2021, esse auxílio irá beneficiar várias áreas da economia fazendo aumentar muito o consumo em todo o país.

Por isso se você trabalha na área de alimentação e gastronomia no Brasil, com certeza existem milhares de vagas e oportunidades aqui nos Estados Unidos para você nos próximos anos.

Somente no setor de restaurantes, por exemplo, no Brasil existe cerca de 300 mil, enquanto nos Estados Unidos são cerca de 1,1 milhão de restaurantes, isso mostra claramente as diferenças que existem entre os dois países somente nesse setor.

Para te ajudar a conhecer mais sobre os números do setor de alimentação, preparamos uma comparação entre a quantidade de lojas no Brasil e os Estados Unidos, com as 10 redes de fast food mais famosas e conhecidas do mundo: