Se você é daquelas pessoas que acreditam ser privilegiadas por serem, entre milhares de espermatozoides os que conseguiram fecundar o óvulo, lamento em dizer que você vai fracassar. Se você é uma pessoa supersticiosa, uma pessoa que nutre crenças limitantes na sua vida, você vai fracassar. E por fim, se você acredita que suas ações estão fortemente ligadas à sua personalidade, por ser desse ou daquele signo, se acredita que a vida que leva é porque uma combinação de astros mal alinhados fizeram que tenha essa vida, sinto imensamente em te dizer que você já é uma pessoa fracassada.

Três oportunidades serão oferecidas para que você seja uma pessoa bem sucedida. A primeira é ter nascido em “berço de ouro”, e se você não teve esse privilégio terá perdido um terço dessas oportunidades. A segunda é se você se casou por interesses econômicos, e se você não nasceu em uma família abastada e não se casou por interesse, você já perdeu dois terços das oportunidades que lhe foram oferecidas. E a última chance é o trabalho, só lhe restará essa, isso mesmo, trabalho e trabalho duro.

Levante bem cedo, organize seu dia com pelo menos 24h de antecipação, execute todas as tarefas que existem pendentes dentro e fora de casa, deixe tudo organizado para que no outro dia você possa enfrentar novos desafios, novos problemas e dar um passo adiante rumo aos seus projetos e nesse momento você começará a ter “sorte”. Uma vez que optar por dormir até às dez da manhã, magicamente sua sorte vais desaparecer e você começará a enfrentar dificuldades. O fracasso é um ambiente muito agradável, tanto é assim que muitos o chamam de zona de conforto. Assim como a tristeza é uma boa amiga, fiel e sempre presente, e toda vez que você chamar por ela, prontamente ela estará ali para lhe acompanhar, o fracasso também é um bom argumento.

Os fracassados não precisam dar explicação, não precisam reconhecer os seus erros e, consequentemente, estão isentos de enfrentá-los e recomeçar. Basta dizer que não deu certo e pronto, que nada funciona na sua vida e que está cansado de lutar. É só jogar a culpa nos astros e na falta de oportunidades que teve que está tudo bem. Pessoas bem sucedidas não estão nestas condições porque tiveram muitas oportunidades, elas simplesmente são bem sucedidas porque agiram de uma forma diferente com todas as dificuldades que enfrentaram. A chuva cairá para todos, e os melhores preparados que planejaram seus dias com antecipação, colocaram o guarda-chuvas na sua lista de imprevistos, isso faz a diferença!

Como teria sido se eu tivesse feito isso ou aquilo? Onde eu estaria se tivesse tomado essa ou aquela decisão? Essas perguntas não fazem mais sentido, não adiantam mais, “hoje cedo já é passado!” A pergunta que temos que fazer é onde queremos estar daqui a alguns anos e o que temos que fazer hoje para que isso aconteça!? É uma questão de estratégia e boa execução, nada mais que isso.

Jogue o jogo da vida com seriedade e honestidade. Ninguém é cem por cento feliz, vivemos momentos felizes, e é assim, de momentos em momentos que fazemos da nossas vidas uma vida feliz na maior parte do tempo.